Nossa História
Esta história começou no ano de 1947, quando 6 amigos apaixonados por motocicletas, resolveram criar o Moto Clube de Petrópolis com o objetivo de participar da corridas de “motocicleta e de bicicleta” que aconteciam em Petrópolis e realizar passeios e viagens entre os amigos e fazer trabalhos sociais, vale frisar que, naquela época as estradas eram em sua maioria de terra e as motos usadas eram JAVA, NORTON, INDIAN e HARLEY DAVIDSON”. Também já eram muito concorridos os “saraus” que o MCP organizava na cidade.
O MCP foi o primeiro moto clube, a ter em seus quadros de sócios uma mulher motociclista. Era uma jovem senhora, que residia na cidade do Rio de Janeiro, que pilotava uma Harley-Davidson 1200cc com side-car e gostava muito de andar de motocicleta. o Seu nome era Triana e fazia parte de suas atividades organizar passeios, festas e corridas de motocicletas e de bicicletas. Foram muitas as cidades visitadas pelos integrantes do MCP: Barão de Vassouras, Volta Redonda, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, São Paulo, Belo Horizonte, nos anos 50, Brasilia (1961) entre outras. Esta versão durou até o ano de 1978, quando suas atividades esportivas e filantrópicas foram paralisadas até o ano de 2002
No ano de 2002, um novo grupo de motociclistas estradeiros resolveram reativar as atividades do Moto Clube de Petrópolis, porém com a finalidade de fazer viagens e dar continuidade as atividades filantrópicas, onde teve uma grande aceitação conquistando a confiança do poder Público, da sociedade e de muitos integrantes.
O 1° Encontro
No ano de 2003 com a parceria entre o Moto Clube de Petrópolis, a Prefeitura Municipal de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo, Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ) e as Entidades Filantrópicas resolvemos fazer o nosso 1º Encontro Nacional no “Parque de Exposições de Itaipava”, que foi um grande sucesso apesar de nossa pouca experiência. Passamos a ser referência na região, onde tivemos a presença de mais de 70 Moto Clubes registrando mais de 2000 motociclistas, fazendo uma grande festa.
Recebemos com alegria e muita satisfação, mais de 280 Moto Clubes e Moto Grupos e Irmãos Motociclistas, das mais diversas cidades do Brasil e alguns “Irmãos Motociclistas” do Uruguai e da Argentina, segundo estimativa feita pela Prefeitura, tivemos durante os três dias de festa, aproximadamente 10.000 pessoas participando do evento. Esta informação nos deixou muito contentes, mas serviu-nos de comprovação de que estamos no caminho certo, preocupados em realizar uma festa voltada exclusivamente para os “Irmãos Motociclistas”, e também um alerte, de que devemos continuar trabalhando para o seu engrandecimento, sem nunca deixar de lado o nosso principal objetivo, que é…
Um Encontro feito de “Motociclistas” para “Motociclistas” !!!
Hoje contamos com 12 (doze) motociclistas formando esta família unida.
E ainda se encontram vivos 4 (quatro) dos 77 (setenta e sete) integrantes da época da fundação do MCP.
Fazemos questão de seguir os mesmos ideais e a mesma filosofia dos fundadores.
Somos filiados à LPD (Liga Petropolitana de Desportos) e à AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro).
PRINCIPAIS OBJETIVOS
– Organizar passeios de motocicleta pelas estradas de todo Brasil e no exterior, sejam para encontros motociclísticos ou não, divulgando o nome da cidade de Petrópolis.
– Organizar encontros motociclísticos e outros eventos com a finalidade de promover a integração e fraternidade entre os motociclistas de diversas partes do Brasil e do mundo.
– Realizar trabalhos de assistência social, atendendo as entidades carentes do município de Petrópolis.
Entre em contato e Participe dos nossos eventos!
MCP – Moto Clube Petrópolis
R. Rockfeller, 143 – Petrópolis/RJ
Site: http://www.mcdepetropolis.com/
Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.
comentarios do KHAEL